Matemática 26/02 a 01/03.

Aula 02- EF06MA02

 Sistema de Numeração

  • EF06MA02: Reconhecer o sistema de numeração decimal, como o que prevaleceu no mundo ocidental, e destacar semelhanças e diferenças com outros sistemas, de modo a sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função do zero), utilizando, inclusive, a composição e decomposição de números naturais e números racionais em sua representação decimal.
1-Assistir ao vídeo: Anotar no caderno as ideias principais do vídeo.


Aula 03- EF06MA02

 'Viagem no Tempo dos Números'

 1- Em grupos , faça uma pesquisa no Chromebook sobre o sistema numérico da civilização antiga ----------------------------------------, destacando a base numérica, o valor posicional e a função do zero. Copiar em um rascunho estruturando para fazer um cartaz e posterior explicação para os colegas. Por exemplo, caso estejam estudando o sistema de numeração maia, criar representações visuais dos símbolos correspondentes aos números maias, inserindo explicações sobre o valor posicional e a base numérica desse sistema.

*Sistema de Numeração Egípcio

*Sistema de Numeração Sumério

*Sistema de Numeração Romano

*Apresentação dos cartazes para os colegas.

*Copiar no caderno em forma de mapa mental as principais ideias da numeração de cada civiliação.

Tema:
Página 18 do livro de matemática 1 ao 6.
Só respostas.

Comentários